Português (Brasil)

Em terreno doado pela prefeitura de São Gonçalo do amarante, empresário quer produzir o buggy Fyber; 120 empregos diretos deve ser gerados

Em terreno doado pela prefeitura de São Gonçalo do amarante, empresário quer produzir o buggy Fyber; 120 empregos diretos deve ser gerados

Compartilhe este conteúdo:

O empresário Nil Araújo, dono da Fibestar, que também fabrica buggy, ainda em 2020 assinou um protocolo de intenções para a implantação de um fábrica do buggy Fyber, em São Gonçalo do Amarante. 

No protocolo que foi assinado pelo então prefeito Cláudio Pinho, à prefeitura doaria um terreno nas margens da BR-222, em contrapartida o empresário garantia a criação de 120 empregos diretos para moradores do município. 

Nesse mesmo período, um empresário alemão anunciou a implantação de uma fábrica de  buggy da mesma marca Fyber, no município de Paracuru, no que seria um investimento de 30 milhões de reais. Imediatamente, o empresário Nil Araújo, dono da Fibestar, que também fabrica buggy da mesma marca , foi à justiça. Ele afirma que dispõe de todos os documentos que provam que é ele o atual detentor dono da marca junto ao INPI. Portanto, o veículo que se pretende produzir  em Paracuru  é a cópia fiel do Buggy Fyber original, cujo dono é @newbynill . 

“Na verdade, a empresa alemã comprou uma marca Fyber nominativa (sem logomarca) de veículos agrícolas e a marca Buggy Peixoto, modelo Fyber2000w, caracterizando claramente uma réplica do Fyber original que pertence à Fiberstar", revela Nil.

Nil conclui sua exposição, dizendo o seguinte: 

"O projeto da nova fábrica é do início de 2019, e seria executada em 2020, quando foi paralisada pela pandemia do Covid-19.Estamos na Justiça para proibir o uso da marca, pois o buggy, com a  marca Peixoto, usa indevidamente o adesivo Fyber, fazendo o consumidor acreditar tratar-se de um buggy Fyber original. Temos toda a documentação legal que comprova o que falamos."

Nesta segunda-feira (25/01) , o empresário foi recebido pela secretaria de desenvolvimento de São Gonçalo do Amarante, ocasião em que salientou o compromisso com a implantação da fábrica no município. #pecem #ceara #sga #taiba #emprego #papelpanoticias

Compartilhe este conteúdo: