Depois dos europeus , EUA estão de olho em projeto de Usina de Hidrogênio no Pecém; saiba mais
A ida aos Estados Unidos também propiciou um encontro entre os representantes do Complexo do Pecém e a empresa norte-americana AES, que assinou o último pré-contrato para a instalação de uma planta de produção e comercialização de H2V e derivados no Pecém.
Depois dos europeus, chegou a vez dos players norte-americanos no projeto de hidroge^nio verde do Complexo do Pece´m. Nos u´ltimos dias 10 e 11 de outubro, uma comitiva cearense apresentou durante o Hydrogen Americas Summit 2022 - um dos mais importantes eventos do setor - as potencialidades do Ceara´ na produc¸a~o do combusti´vel limpo e se aproximando de entes pu´blicos e privados mundiais.
A ida aos Estados Unidos tambe´m propiciou um encontro entre os representantes do Complexo do Pece´m e a empresa norte-americana AES, que assinou o u´ltimo pre´-contrato para a instalac¸a~o de uma planta de produc¸a~o e comercializac¸a~o de H2V e derivados no Pece´m.
Atualmente, o projeto do hub de hidroge^nio verde do Pece´m conta com 22 Memorandos de Entendimento assinados, sendo que desses, dois ja´ evolui´ram para pre´-contratos.
Texto do jornalista Victor Ximenes e colaborac¸a~o de Carolina Mesquita e Ingrid Coelho. #pecem #ceara #sga #taiba#croata #papelpanoticias