Criança de 8 meses aparece com hematomas e mãe denuncia suposta agressão de monitores de creche
Vanessa Raaby da Silva, registrou na Casa da Mulher Brasileira uma queixa de agressão contra a creche frequentada por sua filha de oito meses, localizada no Bairro Jacarecanga, em Fortaleza. Ao buscar a criança na última sexta-feira (1), Vanessa se deparou com a filha machucada, apresentando hematomas nas mãos, rosto e dedinhos.
A Escola Aquarela, no entanto, negou as acusações, argumentando que os hematomas resultaram de uma mordida de outra criança na bochecha da menina. Vanessa não aceitou essa explicação e, após sair da escola, registrou um boletim de ocorrência.
A mãe, ressaltou mudanças no comportamento da filha e revelou a existência de um grupo de pais que compartilham preocupações sobre a escola, desde alimentação inadequada até casos de agressões por parte dos monitores.
Diante da gravidade, a Secretaria de Segurança Pública confirmou que a Polícia Civil está investigando a ocorrência. Em nota, a Escola Aquarela lamentou o incidente e afirmou estar tomando medidas para prevenção futura, reforçando protocolos e proporcionando treinamento adicional em supervisão e segurança aos funcionários.