Bares e restaurantes no Pecém passam por problemas financeiros desde o início da pandemia
Levantamento de associação indica que os pequenos negócios foram os mais afetados pela crise gerada pela pandemia do novo coronavírus.
Bares e restaurantes passam por dificuldades no Pecém desde de meados de 2021 por conta da pandemia do novo coronavírus. Segundo um levantamento feito pela reportagem do Papel Pã Notícias, em São Gonçalo do Amarante a estimativa representaria 50% de todos os negócios do segmento na região.
De acordo com o produtor de eventos , Glauber Produções a falta de grandes eventos e a proibicao de grandes aglomeracos, aliado com a falta de empregos, prejudicou a maioria dos bares e restaurantes que lotavam de frequentadores antes da pandemia. A opiniao do especialista corobora com o levantamento considerou dados referentes ao início de agosto do ano passado.
Segundo um levantamento da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-CE) no Ceará, os pequenos negócios, aqueles com faturamento anual de até R$ 4 milhões, foram os mais prejudicados pela crise, representando a maioria (mais de 90%) dos bares e restaurantes fechados em 2020 e 2021.
A proporção acompanha o perfil do mercado cearense, segundo o diretor-executivo da Abrasel, em que cerca de 95% é composto por pequenos negócios.