Português (Brasil)

ArcelorMittal Pecém doa 1.000 uniformes para serem transformados em artesanato por projeto social de Paracuru

ArcelorMittal Pecém doa 1.000 uniformes para serem transformados em artesanato por projeto social de Paracuru

Compartilhe este conteúdo:

Seguindo o compromisso do permanente diálogo com as comunidades vizinhas, a unidade Pecém da ArcelorMittal realizou, quarta-feira (20/3), a doação de 1.000 peças de uniformes que não seriam mais utilizados para o projeto social Força Flor, que atua na zona rural do município de Paracuru.
 
Os fardamentos doados estão desatualizados e seriam descartados, mas tomaram um caminho nobre e foram destinados à produção de artesanato pela Força Flor, que atua há 21 anos na região. Por meio do projeto Marias Rurais II, os uniformes serão transformados em bolsas e em outros itens que ganharão forma com o talento e a criatividade de mulheres de Paracuru.
 
Tânia Martins, coordenadora pedagógica da instituição, está feliz com a doação. “Temos um galpão de corte e costura onde atendemos mulheres empreendedoras. Esse fardamento se transformará em trabalho e renda para elas”, pontua. É por meio da qualificação que o projeto Marias Rurais II busca promover mudança social, transformando a realidade e oportunizando novas perspectivas de futuro para mulheres da região.
 
Sara Andrade, analista de Responsabilidade Social da unidade Pecém da ArcelorMittal, explica que a ação faz parte do compromisso com o desenvolvimento sustentável, pilar da economia circular. “Identificamos a oportunidade de fazer a doação de uniformes que não seriam mais utilizados pelos nossos empregados. Dessa forma, nós trabalhamos a economia circular. A Força Flor, agora, transformará todo esse material em artigos de artesanato e potencializará a atividade com mulheres”, comenta.

Compartilhe este conteúdo: