Nasa pode ter encontrado sinais de vida em planeta a 120 anos-luz da Terra
A NASA pode ter identificado indícios de vida em um planeta situado a 120 anos-luz de distância. Usando o Telescópio Espacial James Webb, foi detectada a presença da molécula sulfeto de dimetila (DMS), a qual, na Terra, é produzida exclusivamente por organismos vivos. Entretanto, são necessários mais dados para confirmar essa possibilidade, conforme declarado pela agência espacial em comunicado divulgado recentemente.
O telescópio também identificou a presença de hidrogênio, dióxido de carbono e metano na atmosfera do planeta K2-18 b, sugerindo a existência de água. Embora esteja localizado na zona habitável, onde as condições permitem a presença de água líquida, a NASA enfatiza que isso não implica necessariamente que o planeta possa sustentar vida, uma vez que seu oceano pode ser excessivamente quente, entre outros fatores.
Neste momento, os cientistas da NASA têm planos de continuar monitorando os dados e em busca de mais evidências de atividade biológica no planeta, que é aproximadamente oito vezes maior do que a Terra.