Temporada de exportação de frutas frescas pelo Pecém começa nesta sexta-feira (25)
A temporada 2023/2024 de exportação de frutas frescas a partir do Terminal Portuário do Pecém será inaugurada nesta sexta-feira (25) à noite. O embarque inicial contará com 2,5 mil toneladas de produtos, incluindo melões, melancias, mangas e uvas originadas nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Bahia. Deste carregamento inicial, 98% serão descarregados nos portos de Roterdã e Londres, enquanto o restante seguirá para outros destinos europeus. A primeira embarcação a conduzir a exportação será o MSC Sofia Celeste, designado para o serviço da safra 2023/2024.
André Magalhães, Diretor Comercial do Complexo do Pecém, ressalta: “Este marco inaugura a temporada de frutas, um dos nossos principais focos. Mantemos altas expectativas para a safra deste ano, tanto para o mercado europeu quanto para os Estados Unidos.” Nos primeiros sete meses do ano, o Pecém já enviou 25,6 mil toneladas de frutas para exportação.
Desde a inauguração do Porto do Pecém em 2002, a MSC tem operado no local, e desde 2017, eles estabeleceram o serviço de exportação de frutas. Daniel Soares, gerente da MSC em Fortaleza e Pecém, ressalta o sucesso contínuo dessa empreitada, aproveitando a localização estratégica do Pecém e suas instalações de qualidade que asseguram a pesagem e digitalização de todas as frutas.