Português (Brasil)

Praia do Pecém e do Cumbuco recebem Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará; saiba mais

Praia do Pecém e do Cumbuco recebem Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará; saiba mais

Depois de Fortaleza, o Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará (TIC) segue com a programação da 11ª edição para a região metropolitana da cidade. Em Caucaia, o festival realiza no dia 09 de agosto (terça-feira) sessões exclusivas para alunos na Escola Helena de Aguiar Dias, no Cumbuco. E no dia 12 de agosto (sexta-feira) acontecem sessões abertas ao público na Escola Indígena Direito de Aprender do Povo Anacé.

Compartilhe este conteúdo:

Depois de Fortaleza, o Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará (TIC) segue com a programação da 11ª edição para a região metropolitana da cidade. Em Caucaia, o festival realiza no dia 09 de agosto (terça-feira) sessões exclusivas para alunos na Escola Helena de Aguiar Dias, no Cumbuco. E no dia 12 de agosto (sexta-feira) acontecem sessões abertas ao público na Escola Indígena Direito de Aprender do Povo Anacé. Toda a programação é gratuita e pode ser consultada no site www.festivaltic.com.br.

O TIC, em todas as edições, reserva boa parte de sua programação para sessões exclusivas a alunos de escolas públicas, privadas e projetos sociais. Este ano, das 55 sessões, 32 serão para escolas. É uma forma de democratizar o acesso à arte aliado a uma proposta educativo-cultural, dando a muitas crianças a oportunidade de estar em um teatro, e proporcionar momentos de alegria.

No dia 09, o festival realizará duas sessões, às 9h e às 14h, na Escola Helena de Aguiar Dias, no Cumbuco. “O Galinheiro de Bragança” do Grupo Galhofo é o espetáculo que será apresentado aos alunos da instituição. A peça é inspirada no conto "A Galinha Preta" que fala com humor sobre preconceito, racismo e autoaceitação. Logo após a sessão, os alunos vão participar de um debate sobre o espetáculo.

ABERTA AO PÚBLICO

No dia 12 de agosto, o público vai conferir às 18h30, a esquete teatral “Bia e Luca contra o Dr. Desperdício” do Grupo Blitz, que aborda o tema da reutilização de materiais recicláveis, criado especialmente para o TIC, como resultado da parceria com a Enel. E às 19h, o espetáculo “João Sortudo” da Cia Prisma. Uma adaptação de um conto popular que narra as aventuras de João Sortudo, um jovem rapaz de pura inocência.

FESTIVAL TIC

A programação do 11º TIC teve início no dia 06 de agosto em Fortaleza e segue até o dia 03 de setembro em mais quatro municípios cearenses:  São Gonçalo do Amarante (Praia do Pecém), Morada Nova, Itapipoca e Maracanaú. Toda a programação pode ser consultada no site www.festivaltic.com.br

CARBONO ZERO

O TIC levanta a bandeira em defesa do Meio Ambiente. Ao longo da realização do festival, a emissão de gases de efeito estufa será calculada e neutralizada com a plantação de mudas de árvores nativas em áreas de reflorestamento no Ceará.

Apresentado pelo Ministério do Turismo, via Lei Federal de Incentivo à Cultura, o 11º TIC é uma realização do Ministério do Turismo/Secretaria Especial da Cultura e Invento Produções Culturais. Patrocínio: DASS, DSM, Coopershoes, Marisol, Rubberloss, Tuboarte e Freitas Varejo. Apoio institucional: Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (Secult) / Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Apoio: Secretaria de Educação de Fortaleza, Secretaria de Educação e Secretaria de Cultura de Morada Nova, Secretaria de Educação de Caucaia, Secretaria de Educação de São Gonçalo do Amarante, Secretaria de Educação de Itapipoca, Secretaria de Educação e Secretaria de Cultura e Turismo de Maracanaú, Instituto Dragão do Mar, Theatro José de Alencar, Porto Dragão e Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Parceria: Instituto Seara e BG Soluções. Produção: D'Grau Produções. Agradecimento: Enel.

SERVIÇO

11º TIC – Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará. 

Programação em Caucaia [Aberta ao público]: Dia 12 de agosto, a partir das 18h30, na Escola Indígena Direito de Aprender do Povo Anacé. [Sessões exclusivas para alunos]: Dia 09 de agosto, às 9h e 14h, na Escola Helena de Aguiar Dias, no Cumbuco.  

Compartilhe este conteúdo: