Português Italian English Spanish

Flamengo bate o River e é campeão da Libertadores após 38 anos

Flamengo bate o River e é campeão da Libertadores após 38 anos


 

O Flamengo venceu o River Plate por 2 a 1 e é campeão da Libertadores 2019. O atacante Borré abriu o placar, mas Gabigol brilhou e, nos acréscimos, virou o placar da final.  A última vez que o Fla levantou a taça foi em 1981.

O duelo deste domingo (24) e deu o segundo título do torneio ao Rubro-Negro. O duelo foi realizado no estádio Monumental U, em Lima, no Peru.

O Fla teve muitos problemas e viu o River controlar o primeiro tempo. Na jogada do gol do River, Willian Arão e Gerson falharam ao não cortar o cruzamento rasteiro. Já na etapa final, o jogo ficou mais equilibrado. 

Na melhor oportunidade, o ataque rubo-negro bombardeou. Bruno Henrique arrancou e tocou para Arrascaeta, que furou. Na sequência, Gabigol carimbou a zaga e Everton Ribeiro chutou para a defesa de Armani.

No final, Gabigol decidiu. Primeiro ele completou após o passe de Arrascaeta. Por fim, aproveitou a bola quicando, bateu firme e incendiou a torcida flamenguista.
Além do título, o Flamengo está classificado para o Mundial de Clubes. Agora, a expectativa fica entre uma possível final entre os argentinos e o Liverpool, campeão da Champions League.