Companhia Siderúrgica do Pecém abre inscrições para o Programa Jovem Aprendiz e Aprendiz Pessoa com Deficiência (PCD)
As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de agosto.
A Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) oferta até o próximo dia 17 de agosto seleção de 80 vagas para os Programas Aprendiz e Aprendiz Pessoa com Deficiência (PCD). As inscrições podem ser feitas somente no site da CSP, na aba “trabalhe conosco.
Para os Programas Aprendiz e Aprendiz Pessoa com Deficiência (PCD)serão ofertados os cursos de Operador Siderúrgico e Operador de Manutenção Eletromecânica. O ingresso dos selecionados ocorrerá em 14 de dezembro de 2022.
Segundo a empresa a prioridade é selecionar aprendizes que residam em municípios próximos à CSP, como São Gonçalo do Amarante e Caucaia. Para o Aprendiz PCD, serão priorizados também aqueles residentes em Fortaleza. Os currículos não selecionados nesta ocasião poderão ser utilizados em turmas futuras.
O programa conta com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Ceará (Senai-CE), responsável pela capacitação dos jovens aprendizes em parceria com a siderúrgica.
Requisitos
- Para Aprendiz: de 18 a 23 anos; ter concluído Ensino Médio ou Técnico; residir em municípios próximo à CSP;
- Para Aprendiz PCD: a partir de 18 anos – sem limite de idade; ser pessoa com deficiência, ter concluído Ensino Médio ou Técnico.
Salários e benefícios
- Salário compatível com a Lei da Aprendizagem;
- Transporte;
- Refeição na empresa;
- Vale alimentação;
- Plano de saúde e odontológico;
- Seguro de Vida.
Serviço:
- Inscrições: 08/08 a 17/08
- Etapas: triagem dos currículos, convocação, dinâmica de grupo, avaliação médica PCD e testes psicológicos
- Admissão prevista: 14 de dezembro de 2022