Português Italian English Spanish

Grupo espanhol irá contratar 270 funcionários e abrir fábrica de louças sanitárias em Pecém

Grupo espanhol irá contratar 270 funcionários e abrir fábrica de louças sanitárias em Pecém


No próximo mês de fevereiro, o Grupo espanhol Roca começará a contratar os 270 funcionários que operarão a indústria, devendo ter prioridade os que já trabalhavam na unidade, no Pecém.

A previsão da Roca é que a planta, paralisada desde abril de 2020, entre em operação gradativamente a partir de maio deste ano, com previsão de estar em plena capacidade em fevereiro de 2022.

A fábrica, com capacidade de produção de 1,4 milhão de peças por ano, será dedicada à fabricação de louças sanitárias das marcas do Grupo, assim como à exportação da marca Roca para a América Central e do Norte.

As instalações, construídas em 2016, são consideradas uma das mais modernas do segmento e nelas o grupo implantará seu programa de sustentabilidade EcoRoca, baseado na redução de emissões, economia de energia e reavaliação de resíduos.

O Grupo Roca dedica-se à concepção, produção e comercialização de produtos para banheiros, bem como de pisos e revestimentos cerâmicos para arquitetura, construção e decoração de interiores. Opera em 170 países com 84 fábricas e uma equipe de 24.000 profissionais. Em 2019, registou um volume de negócios de 1,86 bilhão de euros.

O grupo familiar espanhol é líder de mercado na Europa, América Latina, Índia e Rússia. Além disso, tem forte presença na China e no restante da Ásia, Oriente Médio, Austrália e África. Graças a isso, é líder mundial em sua atividade. #pecem #emprego #papelpanoticias #sga #taiba #portodopecem