Português (Brasil)

MPCE investiga pedido de auxílio emergencial feito em nome do filho do prefeito de Pentecoste

MPCE investiga pedido de auxílio emergencial feito em nome do filho do prefeito de Pentecoste

Compartilhe este conteúdo:

Ministério Público do Ceará (MPCE) investiga a solicitação indevida de auxílio emergencial feito no nome do filho do Prefeito de Pentecoste, o empresário Victor Pinho Tabosa,  no Interior do Ceará. No caso, o autor do pedido não cumpre os requisitos para ter direito ao benefício, criado como forma de minimizar os efeitos econômicos da pandemia da Covid-19.

Sobre o assunto:

 

 Em entrevista ao O POVO, Maria Cremilda, mãe do investigado afirmou que o valor já foi devolvido. "Ele é casado, de maior, tem uma filha e achou por bem fazer o cadastro, mas quando soubemos fizemos ele devolver. Ele devolveu e prestou contas, já fez a defesa com promotoria" disse.

Segundo o MPCE, o órgão "não realiza acordos individuais" e que todas as informações coletadas estão sendo remetidas pela Promotoria ao MPF, para que sejam adotadas as providências cabíveis. Além desse caso, segundo a CGU, 14 servidores públicos da região podem ter recebido de forma irregular o auxílio.

"A Promotoria de Justiça está, atualmente, investigando se houve o cometimento de improbidade administrativa por parte dos servidores listados e por outras pessoas sem vínculo com o serviço público" afirma o MP em nota.

 

Pentecoste

O POVO tentou contato com Victor Pinho por meio da assessoria do pai, porém não houve retorno até o fechamento desta página

 

FONTE : JORNAL OPOVO

Compartilhe este conteúdo: