Português Italian English Spanish

No mundo, 153 drogas e vacinas são testadas em pacientes com Covid-19

No mundo, 153 drogas e vacinas são testadas em pacientes com Covid-19


Evento online com a participação de Drauzio Varella discutirá busca de medicamentos e vacinas contra o novo coronavírus nesta quarta-feira, 10.

Um levantamento feito nas principais bases de dados sobre ensaios clínicos do Mundorevela que 153 drogas e vacinas estão sendo testadas em 1.765 estudos com pacientes com a Covid-19. Pesquisas relativas à busca de medicamentos e vacinas contra o coronavírus serão o tema do seminário online “Vetores saudáveis: Desenvolvimento de Medicamentos e Vacinas para a Covid-19 e os Desafios em Saúde no Brasil”, realizado nesta quarta-feira, 10, pela Universidade de São Paulo (USP) e a Academia de Ciências do Estado de São Paulo (Aciesp). As informações são da Agência Fapesp.

O evento terá como expositores o médico Drauzio Varella; o pesquisador Adriano D. Andricopulo, do Instituto de Física de São Carlos (IFSC) da USP e diretor executivo da Aciesp; e Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan e pesquisador do Centro de Terapia Celular, um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) apoiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP-USP).