Mais votados em São Gonçalo, André Figueiredo e Capitão Wagner concordam com a redução dos próprios salários contra o coronavírus
Nos últimos dias, deputados apresentaram propostas de reduzir o próprio salário durante a pandemia do coronavírus .
Mais votados em São Gonçalo, André Figueiredo e Capitão Wagner concordam com a redução do próprio salário contra o coronavírus
A maioria dos 22 deputados federais do Ceará, em meio à crise na saúde, é a favor de medidas como direcionar a verba do Fundo Partidário e do Fundo Eleitoral para combater o coronavírus, bem como sofrer redução nos próprios salários com a mesma finalidade.
Nesta semana, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) disse que o presidente Jair Bolsonaro pode realocar verbas dos fundos partidário e eleitoral e admitiu a possibilidade de redução de salário de parlamentares e de outros servidores do Executivo e do Judiciário. Nos últimos dias, deputados apresentaram propostas de reduzir o próprio salário durante a pandemia do coronavírus .
Consultados os dois mais bem votados de São Gonçalo do Amarante , os deputados federais : André Figueiredo e o Capitão Wagner são favoráveis à medida .
"Tudo que for necessário para o combate ao Coronavirus sou favorável, tanto no poder Legislativo quanto no Judiciário e no Executivo. Somos contra, entretanto, redução de salários de trabalhadores tanto do setor privado quanto dos servidores públicos", afirma André Figueiredo.
"Em relação à redução do salário dos parlamentares, sou a favor. (...) A redução tem que ser geral: senadores, deputados federais, deputados estaduais e todos os parlamentares têm que dar sua parcela de contribuição. (...) Se há essa possibilidade de reduzir o salário dos trabalhadores que estão na ponta, os parlamentares têm que ser os primeiros a dar o exemplo", pontuou o deputado Capitão Wagner (Pros).