Português Italian English Spanish

Confira como foi a abertura da Gincana Ceará Cultural em São Gonçalo do Amarante

Confira como foi a abertura da Gincana Ceará Cultural em São Gonçalo do Amarante


Neste ano de 2020, a Gincana Ceará Cultural chega à sua VII edição e propõe liberdade na criação do show de apresentação das equipes participantes do Baile Cultural, conhecido como a tarefa Musical e principal prova da sexta-feira (24 de janeiro). Para este desafio, as equipes deverão criar um musical relatando quaisquer ações ou personagem dentro do tema “História, lutas e conquistas da Mulher”. O Baile aconteceu no Ginásio Waldemar de Alcântara.

VEJA O VÍDEO 

A Gincana Ceará Cultural, projeto que reúne dança, teatro, música, performances, além de provas esportivas e de conhecimentos gerais, numa grande competição, desembarca novamente na cidade de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza. O evento está programado para acontecer entre os dias 24 e 26 de janeiro e pretende animar o final das férias do município, com algumas novidades.

Desde 2013, a principal motivação da Gincana consiste na competição por meio de desafios que têm como base temas relacionados à arte, à cultura e à história local e geral. Incentivar a participação da sociedade de forma integral e despertar a cidadania também faz parte do evento. Gincaneiros e público são desafiados a pesquisar, experimentar, ensaiar, produzir e apresentar números artísticos, estruturar desfiles e carros alegóricos, identificar e mobilizar objetos, histórias, enredos, instituições, paisagens, pessoas e lugares relacionados ao patrimônio cultural e natural da cidade.